Venha discutir as suas imagens

Captura de tela 2016-09-05 às 16.18.55

Sábado, dia 1 de outubro, das 10.30 às 14.00 

inscrição 20 euros (gratuito para associados)

As imagens devem ser apresentadas em pen, num número que não seja superior a 50 imagens, em ficheiro jpeg.

Os interessados devem fazer a sua inscrição prévia até 24 horas antes da ação de formação. Podem enviar, caso o queiram um conjunto de imagens via we transfer para secretaria.apaf@gmail.com

Para fazer a sua inscrição deve efetuar a transferência do valor do workshop para o IBAN PT50001800000813512500178 / NIB 001800000813512500178 (Santander) e enviar-nos o respectivo comprovativo juntamente com a indicação do nome, telefone e número de contribuinte para emissão de fatura, para secretaria.apaf@gmail.com

 

São muitos os que nos procuram para discutir as imagens que produzem. Com esta ação de formação visamos organizar e potenciar esses pedidos, e porque não, descobrir talentos, dando o contributo de uma formação orientada.

O debate será feito com monitores de sólida formação técnica e artística, sendo as imagens a discutir analisadas sob o ponto de vista técnico e estético. A análise e o debate procurará ser feito com a máxima honestidade, devendo os participantes estar preparados para ouvirem críticas e sugestões, ou simplesmente defenderem os seus pontos de vista. É importante o debate em torno das questões de ordem estética e artística.

A capacidade para produzir uma boa imagem implica estudo, reflexão, domínio técnico e um olhar abrangente. Para isso serve este workshop, no qual se estabelece uma separação entre gusto pessoal e qualidade, e onde a crítica se assume como muito mais do que uma opinião: implica interpretação, opinião fundamentada e a sugestão de passos futuros.

Podem os monitores destacados para esta ação, sugerir metodologias de trabalho, pesquisas ou a visualização do trabalho de outros fotógrafos, assim como podem sugerir objetivos fotográficos, caso os trabalhos apresentados tenham potencialidades para tal.