O mercado da fotografia

dia 18 março  das 14 às 18 horas 

Local – APAF – Lisboa

Inscrição 50 euros (grátis para sócios mediante inscrição prévia, 25 euros para alunos e ex-alunos da APAF)

Para efetuar a sua inscrição deve efetuar a transferência do valor do Workshop para o IBAN PT50001800000813512500178 / NIB 001800000813512500178 e enviar-nos o respetivo comprovativo juntamente com a indicação do nome, morada, telefone e número de contribuinte para emissão de fatura, para secretaria.apaf@gmail.com

O mercado da fotografia é um workshop tem por objetivo dar aos formandos um conjunto de conselhos e sugestões que evitem alguns erros elementares que todos os fotógrafos cometem na sua entrada no mercado.

O mercado da fotografia aborda questões variadas, sendo abordados aspetos que vão da apresentação do fotografo à constituição de uma empresa, passando pelo diálogo com os clientes ou a compreensão da sua linguagem e necessidades. Tendo em consideração que este é um mundo infindável, difícil de enquadrar na sua totalidade num workshop, optámos por um conjunto de conselhos e de momentos de reflexão que servem para todos quantos queiram aceder ao mercado da fotografia, seja na vertente comercial, seja na vertente autoral, tendo em conta conselhos estritamente fotográficos, legais, de postura ou de argúcia comercial.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1 – O mercado

1.1 – Fotografia de autor e fotografia comercial. Dois mercados? Ou duas posturas?que tipo de fotografia oferecer ao Mercado. Requesitos para um negócio. Clientes alvo. O espaço de trabalho. Concorrência.

1.2 – Oportunidades e espírito de iniciativa.

2 – O fotógrafo

2.1 – O portfolio e a imagem do fotógrafo.

2.2 – Os clientes e os trabalhos.

2.3 – Qualidade de trabalho e ética

2.4 – A postura. Os clientes vêm portfólios mas contratam pessoas. Os contatos com os clientes e a compreensão das suas necessidades. Que imagem transmitir enquanto profissional. Saber interpretar os sinais

2.5 – Ganhar curriculum, sua apresentação e soft skills.

2.6 – Competências de gestão e profissionalismo.

2.7 – Trabalhar em equipa.

3 – Questões legais

3.1 – A opção entre trabalhador independente e a criação de uma empresa.

3.2 – Orçamentar um trabalho.

 

 

Anúncios