Quem Somos

Associação Portuguesa de Arte Fotográfica é uma associação de fotógrafos amadores e profissionais que visa o desenvolvimento da fotografia, enquanto forma de expressão artística ou como actividade profissional. Fundada em 1949 conta actualmente com cerca de 600 associados.

Das actividades que a APAF desenvolve ao longo dos anos há que destacar as que se destinam à formação, tais como cursos de fotografia, workshops temáticos, passeios, colóquios com convidados ligados à fotografia e ao jornalismo ou demonstrações de equipamentos. Damos formação há quase duas décadas, tendo saído dos nossos cursos diversos fotógrafos profissionais nas áreas do fotojornalismo, moda, publicidade e edição.

Entendemos a formação não como um mero acumular de técnicas mas como uma conciliação entre o conhecimento e aplicação da técnica nos momentos apropriados e a inovação e maturidade estética, adquirida por um somatório de conhecimento e pesquisa. Por isso, nos nossos cursos inserimos um contacto assíduo com fotógrafos de várias áreas, que transmitem aos alunos os seus conhecimentos e experiências, ao mesmo tempo que motivamos a reflexão e o debate, a par com a abertura estética ou expressão pessoal.

APAF desenvolve também actividades lúdicas, com destaque para os passeios culturais, ou a formação nas áreas da História e da Cidadania. Entendemos que a componente cultural é o cimento que permite o alargar de horizontes culturais e humanos, funcionando como um complemento cada vez mais essencial à fotografia enquanto expressão artística.

Como e porquê ser associado da APAF

Em primeiro lugar cultivamos o espírito de comunidade e de partilha de conhecimentos entre os nossos associados e alunos. Os associados da APAF usufruem de descontos na quase totalidade das ações de formação desenvolvidas, sejam elas passeios, workshops ou cursos (exceto Curso Profissional). Algumas ações que fazemos são dirigidas exclusivamente aos nossos associados e em todas têm acesso prioritário. Muitas são também as casas de material fotográfico que concedem descontos e a estrutura pedagógica da APAF concede algum apoio de orientação técnica e estética. Em alguns casos estamos também disponíveis para o aconselhamento jurídico em matérias de caráter fotográfico. Temos também para os nossos associado formas adequadas e individualizadas de acompanhamento de projetos fotográficos. Acresce ainda o facto de os nossos associados beneficiarem de informação mais individualizada nas actividades desenvolvidas pela APAF.

Para ser associado da APAF deve enviar-nos um mail com os seguintes dados:

nome, morada incluindo código postal, telefone, mail de contato, número de BI ou CC, data de nascimento, habilitações literárias, indicação da condição de fotógrafo profissional ou amador.

O valor da inscrição é de 75 euros e o valor da quota anual de 25 euros, devendo a mesma ser feita para o IBAN PT50001800000813512500178 / NIB 001800000813512500178.

Junto com o mail contendo os dados atrás referidos devem os interessados enviar o comprovativo de transferência bancária no valor de 100 euros (75 de inscrição + 25 euros de quota do ano civil em curso) para secretaria.apaf@gmail.com

Confirmaremos após a realização da reunião de Direção seguinte à data de receção dos elementos solicitados, comunicando então o número de associado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s