Bienal de Fotografia do Porto

Fotografia de Marta Oliveira, da série De Vagar o Mar

Até 27 de junho pode ainda ver, inseridas na Bienal Fotografia do Porto um conjunto de 19 exposições, espalhadas por 15 locais da Baixa do Porto e um espaço em Lisboa. Presentes estão 48 artistas, nacionais e internacionais, a mostrarem o seu trabalho relacionado com o tema do evento: “O que acontece com o mundo acontece connosco”. A temática foi escolhida com o objectivo de fazer o público refletir sobre o papel da humanidade, no seu relacionamento com o planeta.

Entre os vários trabalhos que vão estar em exposição, merece destaque Cidades na Cidade, patente na Estação de Metro de São Bento, que resulta de uma convocatória ibérica que incentivou artistas portugueses e espanhóis a desenvolver projectos fotográficos sobre iniciativas comunitárias urbanas no campo da justiça social e ecológica. Os escolhidos para integrar este projecto colaborativo foram Carlos Barradas, com um projecto sobre o URBiNAT, no Porto, e María Sainz Arandia, com um projecto sobre a Cabanyal Horta, em Valência, Espanha. 

Outro trabalho de interesse é a exposição Sustentar, que pode visitar na Árvore, e consiste na apresentação de seis projectos desenvolvidos no contexto de iniciativas experimentais focadas na sustentabilidade e implementadas em território nacional. Cada um foi desenvolvido por um artista – Elisa Azevedo, Evgenia Emets, Margarida Reis Pereira, Maria Oliveira , Nuno Barroso, Sam Mountford.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.