Paisagens trangénicas

Partilhamos aqui o livro Paisagens Trangénicas, de Álvaro Domingues, apresentado no nâmbito da programação da Bienal de Fotografia do Porto.

Segundo a organização “Paisagens Transgénicas interroga o sentido da paisagem enquanto código de reconhecimento do território, propondo a transferência do conceito biológico de organismo geneticamente modificado, expondo assim a natureza compósita dos elementos que compõem a paisagem, as suas diferentes origens, linhagens, o modo como se associam em corpos distintos, instáveis, cruzados. Deslocada da ordem “natural” das coisas, a paisagem transforma-se num dispositivo estético e político que interroga a mudança e também as inquietações de quem olha e atribui sentidos vários e dissonantes sobre o modo como vemos o mundo“.

Fotografia Álvaro Domingues

Poderá visitar a exposição online e temos a certeza de que vale a pena. Entre e após a apresentação, pare sobre as imagens e tenha o som ligado, ouvindo os comentários do autor, bastante explicativos sob o ponto de vista fotográfico. Desfrute das imagens clicando sobre elas e observe uma composição plena de modernidade.

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.