Conversas em Serralves


A Fundação de Serralves promove uma conversa online tendo por tema “O papel emergente das artes na transição digital verde – o caso de Portugal: como a colaboração de empreendedores, ciência, tecnologia e artes é crucial para as economias e sociedades contemporâneas”. Esta conversa insere-se no novo ciclo de conversas intitulado SERRALVES S+T+ARTS TALKS, que decorrerá no dia 14 de abril às 18H00.

Esta iniciativa tem por objetivo estimular o interesse e o conhecimento pela arte contemporânea, discutindo o papel emergente das artes na promoção e implementação da transição digital verde. Serão abordados estudos de caso em Portugal, no contexto da atual presidência da UE, e serão estabelecidas ligações aos Pólos Europeus de Inovação Digital assim como referidos possíveis contributos de organizações nacionais para esta transformação.

Segundo a informação da Fundação de Serralves esta conversa terá como intervenientes o Secretário de Estado para a Transição Digital, André de Aragão Azevedo, a Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, Ana Pinho, o perito sénior na Comissão Europeia, Ralph Dum, a eurodeputada Eva Kaili e o artista Leonel Moura. O debate será moderado por Luis Miguel Girão, especialista em processos de interação de arte, ciência e tecnologia.

Acesso gratuito, com inscrição obrigatória através deste link.

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.