Curso de Fotografia – nível iniciação

Tem início na próxima segunda feira, dia 11, um novo Curso de Iniciação à Fotografia. Com aulas às segundas e quartas feiras em horário pós-laboral, o curso tem por objetivo o manusear em pleno da própria máquina, dominando a medição de luz e as diferentes funções técnicas, nomeadamente a escolha do ISO e do WB, conferindo uma autonomia aos alunos após o curso.

Complementarmente,  o curso possui também uma vertente estética bastante significativa, levando-nos a pensar nas imagens que vemos e no porquê de serem boas ou más, discutindo-se a composição e a transmissão de ideias, muito para além da questão dos enquadramentos, sempre com o apoio de outras artes visuais, seja a fotografia, a pintura ou a instalação. Por isso também, todos os trabalhos dos nossos alunos são analizados e discutidos, sendo também tarefa dos alunos aprender a selecionar as imagens que apresentam durante o curso.

Mais informações em https://associacaoportuguesadeartefotografica.wordpress.com/formacao/curso-de-iniciacao-a-fotografia/

Esta entrada foi publicada em Formação APAF, Notícias. ligação permanente.