Bolsas de criação artística

Captura de tela 2020-01-30 às 15.22.18

A Ci.CLO, em parceria com a Câmara Municipal de Évora, a Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Câmara Municipal de Loulé, a Câmara Municipal de Mértola, a Câmara Municipal de Setúbal e a EDIA, abriu uma convocatória para atribuição de 6 bolsas de criação artística.

Esta convocatória é direcionada a artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal que utilizem fotografia e vídeo como meio de expressão. O programa Sustentar vem apoiar o desenvolvimento de novos projetos sobre iniciativas experimentais que já foram ou estão a ser implementadas em território nacional como resposta aos desafios ecológicos e sociais que enfrentamos. O trabalho será desenvolvido entre 2020 e 2021 e inclui a produção de uma exposição itinerante, que será integrada nos vários espaços expositivos dos parceiros envolvidos, bem como na programação da Bienal’21 de Fotografia do Porto.

Pretende-se fomentar e destacar as boas práticas e tendências positivas relevantes no âmbito da sustentabilidade ecológica, social e económica, que estimulem uma cidadania mais ativa e, subsequentemente, mais coesa e responsável na conservação dos recursos naturais e do património cultural.

Para saber mais sobre as iniciativas a mapear no âmbito deste programa, clique aqui.

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.