São Pessoas, de Adriano Miranda e Paulon Pimenta no Porto

Captura de tela 2020-01-15 às 15.26.47

Fotografia Adriano Miranda

No Porto, no Mira Fórum, pode ser vista até 15 de fevereiro a exposição São Pessoas,de Adriano Miranda e Paulo Pimenta, assim como o livro com o mesmo nome que reúne as imagens deste projeto.

De acordo com os autores, São Pessoas é “um ensaio fotográfico centrado no ser humano, na sua dignidade enquanto indivíduo“, com pessoas que nos olham olhos nos olhos, constituindo também um alerta para situações de pobreza, algumas vezes escondida, extrema e dramática, não deixando de fora algumas situações de precariedade e de exclusão.

Recorde-se que em entrevista publicada há dias na Aveiro Mag Adriano Miranda assumia a sua atividade de fotógrafo como “uma missão, uma forma de denunciar as injustiças do mundo” e por isso “enquanto houver miséria e injustiças no mundo terei sempre algo para fazer”.

No livro, Adriano Miranda e Paulo Pimenta apresentam-nos 32 pessoas, residentes em vários pontos do país, que vivem em situação de pobreza, de isolamento e de exclusão. Colaboraram também neste projeto os jornalistas do Público Ana Cristina Pereira, Camilo Soldado, Patrícia Carvalho e Mariana Correia Pinto.

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.