Bienal Internacional de Arte de Cerveira

Captura de tela 2019-12-13 às 18.29.10

Decorre o Concurso da XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, devendo as propostas serem enviadas até 11 de Fevereiro de 2020. A bienal acontecerá de 10 de Julho a 13 de Setembro sendo o tema destra edição “Diversidade-Investigação. O Complexo Espaço da Comunicação pela Arte”.

A Bienal, que manterá o formato adoptado desde a primeira edição, em 1978, pretende ser um momento de encontro e reflexão sobre a  Arte Contemporânea, promovendo a participação de públicos oriundos de Portugal e de outros países, tendo em Cabral Pinto o diretor artístico da iniciativa. Recorde-se que na edição anterior foram registadas 437 candidaturas ao concurso internacional, num total de 717 obras de artistas oriundos de 43 países.

Destinado a artistas de todo o mundo, cada concorrente deverá apresentar, para além das obras a concurso, um portfólio da sua carreira artística, um currículo e uma memória descritiva. No total, prevê-se a atribuição de 20 mil euros nos Prémios Câmara Municipal (Aquisição). O Regulamento pode ser visto aqui.

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.