Na Guarda

Captura de tela 2019-10-21 às 15.40.33

A Fundação de Serralves e a Câmara Municipal da Guarda promovem a exposição Mesa dos sonhos: Duas coleções de arte contemporânea — Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e Fundação de Serralves, que inaugura dia 23, na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda, e se prolonga até 23 de novembro.

Segundo a nota de imprensa “esta exposição não pretende fixar-se num único meio de expressão artística mas estabelecer diálogos e confrontos entre diferentes modos de produção e de pensamento. Através do diálogo entre as duas coleções, o espectador é convocado para uma pluralidade de universos e de questões estéticas, políticas e poéticas”.

Com curadoria de João Silvério “a exposição resgata para o seu título um poema de Alexandre O’Neill, reconhecido poeta e artista visual, e parte da mesa enquanto metáfora e realidade vivida — um lugar de encontro, de confronto, de comunhão, de deriva, e um espaço social, seja na intimidade da casa ou num espaço aberto e partilhado como o espaço público“.

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.