Vila Nova da Barquinha, abriu o período de inscrições para Residências Artísticas

Captura de tela 2019-04-04 às 14.42.12

O Centro de Estudos de Arte Contemporânea, em Vila Nova da Barquinha, abriu o período de inscrições para Residências Artísticas nas áreas do desenho, pintura, fotografia, vídeo, teatro de marionetas, performance, instalação, música experimental, escrita criativa, pesquisa documental, humana ou patrimonial.

As Residências que ocorrem entre 1 de junho e 30 de setembro, visam o incentivo à criação e discussão sobre a arte contemporânea, a finalização dos trabalhos deve ser pública e apresentada da forma que melhor a beneficie. Durante o desenvolvimento do trabalho devem os artistas facilitar ao público interessado ou outros artistas o acesso ao processo criativo e técnicas abordadas de forma à troca de valores e experiências entre os próprios. Ao mesmo tempo entende a organizaçãoo que os projetos devem apontar na direção de revelar memórias, humanas ou patrimoniais ou potenciar outros trabalhos.

As candidaturas estarão abertas de 01 a 30 de Abril devendo incluir um formulário de candidatura, biografia, dados sobre o percurso artístico, descrição do projeto e materiais a usar, curriculum e informação do previsto envolvimento com a comunidade, além de outros aspetos. Mais informações aqui.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.