Abre hoje a 9ª Feira do Livro de Fotografia

Captura de tela 2018-11-23 às 15.11.09

Começa hoje e prolonga-se até domingo a 9ª Feira do Livro de Fotografia. A inauguração é às 17 horas e a Feira realiza-se no Arquivo Fotográfico de Lisboa, na Rua da Palma. A organização é do colectivo informal Os Novos Suspeitos e do Arquivo Municipal de Lisboa.

Durante o evento deste ano os visitantes poderão participar e assistir a um vasto programa, que compreende Conversas e Apresentações, Exposições, Workshops e eventualmente deixarem-se tentar no Mercado de Fotolivros, onde encontrarão vários títulos nacionais e estrangeiros. Durante o período entre 23 e 25 de novembro, a Feira, o único evento em território nacional exclusivamente dedicado aos Fotolivros, será sem dúvida, a maior livraria em Portugal dedicada a livros de Fotografia.

Do programa de hoje destacamos, às 18 horas, uma conversa sobre o ensino da fotografia, onde participam diversas escolas, de entre as quais a APAF. O título desta conversa: Ensino da Fotografia. Será que o ensino artístico tem de ser profissionalizante?

Também hoje, mas às 20 horas A importância do projeto e do tempo na construção de uma proposta autoral é o título da conversa protagonizada por Nuno Andrade.

Amanhã será dia de apresentação de diversos projetos autorais e no domingo, às 18.30, Sandra Vieira Jürgens, Curadora da 16º edição da Bienal de Vila Franca de Xira, irá apresentar o programa curatorial desta 16ª edição da Bienal.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.