Prémio Novos Artistas EDP

Captura de tela 2018-10-26 às 17.59.26

Até 14 de novembro estão abertas as candidaturas para a edição de 2019 do Prémio Novos Artistas Fundação EDP, sendo a equipa curatorial de seleção constituída por Inês Grosso, Sara Antónia Matos e João Silvério.

Este Prémio destina-se a artistas com carreira individual curta e ainda não consagrada, não impondo um limite etário aos candidatos e estando aberto a todas as modalidades de artes plásticas e visuais. Podem concorrer artistas portugueses residentes ou não em território nacional, e artistas estrangeiros que residam em Portugal, em início de carreira. Serão selecionados de 6 a 9 candidatos para participarem numa exposição, a realizar no âmbito da atribuição do Prémio. De entre os candidatos selecionados, será eleito um vencedor, cujo trabalho seja considerado uma proposta criativa original e inovadora no contexto nacional e internacional.

O processo de candidatura é feito através do preenchimento de uma Ficha de Candidatura disponível no site da Fundação EDP. Os artistas deverão apresentar o seu portfolio em formato digital (não excedendo os 15M), no qual terá de consta o Curriculum vitae, Imagens do trabalho e outros elemenmtos úteis para a leitura do trabalho. O Regulamento completo pode ser consultado aqui.

Recorde-se que o Prémio Novos Artistas Fundação EDP foi instituído em 2000 e destina-se à revelação de novos valores da criação nacional no domínio das artes plásticas. Com uma periocidade bienal, é reconhecido como um dos prémios mais significativos no panorama artístico português e é atribuído por um júri internacional, selecionado a cada edição. Destina-se a apoiar a continuação do estudo ou do trabalho de criação e investigação do artista vencedor.

 

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.