Bairro das Artes, em Lisboa

Captura de tela 2018-09-18 às 15.34.34

Começa esta quinta feira, em Lisboa, o Bairro das Artes, associando galerias, museus públicos, livrarias e outros espaços de arte contemporânea, num total de 40 espaços, em que acontecem inúmeros eventos de acesso gratuito.

Num triângulo simbólico entre Museu Arpaz Szenes — Vieira da Silva, Atelier-Museu Júlio Pomar e Museu de Arte Contemporânea — Museu do Chiado, têm lugar inaugurações de exposições, visitas guiadas, lançamentos de livros e manifestações artísticas nas ruas, numa programação no campo das Artes Visuais com Pintura, Fotografia, Instalação, Desenho, Gravura, Joalharia e Arquitectura.

No campo da fotografia destaque para a exposição do Prémio Estação Imagem, com um trabalho de Patrícia de Melo Gouveira, apresentado na Casa da Imprensa e Há quanto tempo trabalha aqui ?, um trabalho de Luísa Ferreira sobre antigas lojas de Lisboa, apresentado no Espaço Santa Catarina.

O Bairro das Artes é uma organização da Isto não é um Cachimbo – Associação, sendo um evento de frequência anual, criado em 2010, que visa promover a Arte Contemporânea na Sétima Colina de Lisboa.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.