Lagar – plataforma criativa com abertura de open call para residências artísticas

Captura de tela 2018-08-03 às 16.59.34

Até dia 10 de agosto continua aberta a “open call” para o concurso de fotografia e maratonas fotográficas do “LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018”. O LAGAR é uma plataforma criativa que pretende através da fotografia registar e divulgar o património material e imaterial de Torres Vedras e Alenquer.

A informação divulgada afirma que “o Lagar prevê o desenvolvimento de projetos onde confluem dois universos distintos. Por um lado, o património material que contempla, a paisagem vinícola local, através das suas diversas dimensões culturais presentes na construção do território e o património edificado. Por outro, o património imaterial que abrange um legado de saberes, um universo de lugares de encontro social e laboral, que gerou conhecimentos locais associados a uma identidade própria”.

Através do Concurso de Fotografia são proporcionadas três residências artísticas, realizadas durante dez dias, coordenadas pelo artista e curador Vasco Barata, salientando-se o objetivo de trazer novas visões sobre estes territórios, criando novos olhares na fotografia contemporânea. Mais informações em http://www.ccctv.org/lagar-1

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.