Em Albufeira

Captura de tela 2018-05-21 às 15.42.12

Fotografias de Artur Pastor

Inaugura no próximo dia 9 de junho, pelas 17 horas, Albufeira por Artur Pastor, uma exposição que toma Albufeira como tema de um dos fotógrafos mais ativos do século XX.

Albufeira por Artur Pastor pretende assinalar o Dia Internacional dos Arquivos, celebrado dia 9 de junho pela UNESCO. Vai estar patente no Arquivo Histórico de Albufeira e no Museu Municipal de Arqueologia, de 9 de junho a 16 de dezembro.
Esta exposição foi elaborada no âmbito de uma parceria, entre o Município de Albufeira e o Arquivo Municipal de Lisboa – Núcleo fotográfico, detentor do espólio do fotógrafo desde 2001. A realização da exposição teve a participação e colaboração especial de Artur Pastor, filho do fotógrafo.

Vinte anos após Artur Pastor ter realizado a sua última exposição, pretende-se mostrar parte do seu percurso e prestar uma homenagem ao legado que deixou para o concelho de Albufeira. Cada uma das imagens apresentadas transporta não só a sua visão, mas o encontro de várias histórias que ajudam a compreender e a interpretar a paisagem, a arquitetura, as pessoas e os modos de vida de Albufeira.

A exposição é composta por dois núcleos expositivos, Locais com Histórias apresentada no Arquivo Histórico e O mar e as suas gentes presente no Museu.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.