World Press Photo

Captura de tela 2018-04-24 às 17.03.44

Fotografia Ronaldo Schemidt (Caracas, 1971), manifestante venezuelano envolto em chamas durante um protesto contra o presidente Nicolás Maduro.

Inaugura hoje, no Hub Criativo do Beato e prolonga-se até 20 de maio a exposição World Press Photo, num horário de quinta a domingo das 10 às 19h. O evento, com entrada livre, é promovido pela World Press Photo Foundation e pela revista VISÃO, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a GALP, contando ainda com o apoio da SEAT.

O grande aliciante desta exposição é o facto de incluir um conjunto de palestras e workshops de entrada livre, nomeadamente dia 28, um colóquio que tem como tema O Olhar do Fotojornalista, com José Carlos Carvalho
, ou no dia 5 de maio um colóquio com Joel Santos sobre fotografia de viagem.

Fundado em 1955 pela organização com o mesmo nome, o concurso World Press Photo visa premiar anualmente as imagens que marcam o mundo. Nesta edição concorreram mais de 4 500 fotógrafos de 22 países, num total de pouco mais de 77 mil imagens.

Para o júri as imagens vencedoras têm de responder a três perguntas: o que nos conta a fotografia sobre o evento, qual é a força emocional que transmite e como é que se compara com as outras imagens, tanto do passado como as atuais.

Para quem não sabe o Hub Criativo do Beato fica na Rua da manutenção Militar 118, em Lisboa. Quanto às imagens do Worl Press Photo pode conhecê-las acedendo a https://www.worldpressphoto.org/collection/photo/2018

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.