Foto-imagens de um diário nas salinas

Captura de tela 2018-04-23 às 18.07.41

A Tertúlia Algarvia recebe, ao longo de 2018, o ciclo de exposições ‘The sardine photo experience’, que têm a sardinha como objeto de atenção e que abordam temas como a pesca da sardinha no Algarve, a indústria conserveira, as sardinhadas e as procissões marítimas dos pescadores.

Cada tema específico é fotografado autonomamente por diversos fotógrafos, tendo em vista obter distintos olhares sobre o mesmo assunto.

O capítulo III deste ciclo foi inaugurado no passado dia 19 de abril e decorre até 31 de maio. Intitula-se Foto-imagens de um diário nas salinas e apresenta imagens de Sónia Corvo (Tavira, 1972).

Segundo a autora o retornar às origens algarvias levou-a a desenvolver um projeto que funde fotografia, pintura e desenho. Nas suas palavras “a escolha da fotografia instantânea como suporte para o registo pessoal, abstrato e emotivo, para chegar a outras expressões artísticas, requereu uma observação metódica que se foi alterando com a passagem do tempo.

O laço entre os homens da terra, simbolicamente representado pelo sal segundo o Evangelho de Mateus (5, 13), foi o meu ponto de partida. Neste trabalho, pessoal e um tanto carregado de memórias, tentei criar a ‘ponte’ entre o antes e depois do meu regresso a Tavira”.

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.