Prémio Estação Imagem – até 31 de março

Captura de tela 2018-03-07 às 18.47.12

De 17 a 21 de Abril, Coimbra recebe, pela primeira vez, o Prémio Estação Imagem, estando as candidaturas abertas até 31 de março. A edição deste ano traz como novidade o alargamento do Prémio Estação Imagem aos finalistas de Cursos de Fotografia, com carga horária superior a pelo menos 500 horas e com prática de fotojornalismo. Mantém-se a abertura à participação dos fotojornalistas portugueses, dos PALOP e da Galiza, bem como aos estrangeiros aí residentes.

O Prémio Estação Imagem passa a contar com duas bolsas —mantém-se a bolsa Estação Imagem Viana do Castelo e abre a bolsa Estação Imagem 2018 Coimbra — e o Prémio Europa, apoiado pela representação em Portugal da Comissão Europeia.

O presidente do júri da 9.ª edição do Prémio Estação Imagem vai ser o espanhol Santiago Lyon, presidente do júri do World Press Photo 2013 e antigo director de fotografia da agência de notícias americana Associated Press. No júri do concurso estarão também os fotojornalistas Sara Naomi Lewkowicz, Marco Longari e Tanya Habjouqa.

Como categorias a concurso temos Reportagem Notícias; Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Arte e Espectáculos; Ambiente; Retrato e Desporto. As imagens têm de ter sido realizadas em 2017, serem enviadas em ficheiro JPG, sendo cada reportagem constituída por um conjunto de 5 a 10 imagens, ter um título e um texto de enquadramento com 500 a 800 caracteres.

Sugerimos uma leitura atenta do Regulamento em http://www.estacao-imagem.com/pt/premio/2018/regulamento

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.