Prémio Estação Imagem 2018

Captura de tela 2018-01-23 às 18.25.51

O jornal Público noticia hoje, em artigo assinado por Camilo Soldado, que a cidade de Coimbra vai acolher, entre meados de abril e final de maio, a edição de 2018 do Prémio Estação Imagem. A iniciativa, que teve início em Mora, em 2010, transferiu-se para Viana do Castelo em 2015, e terá agora uma nova etapa da sua vida em Coimbra, cujo apoio se espera continue em próximas edições. Quanto a Viana, o Público refere que a autarquia manterá o apoio a uma bolsa sobre o Minho e ao Prémio Noroeste Peninsular. Recorde-se que o Prémio Estação Imagem premeia o trabalho publicado de fotojornalistas de Portugal, dos PALOP e da Galiza, além de fotógrafos estrangeiros residentes nestes espaços.

Entretanto o jornal Notícias de Coimbra, também de hoje, dava conta da aprovação pela Câmara de Coimbra de um apoio a esta iniciativa na ordem dos 50 000 euros. Numa aprovação por maioria, o executivo camarário justificou que este apoio “se integra na estratégia que o município tem vindo a adotar para este setor, promovendo e/ou apoiando eventos que projetam a cidade no país e lá fora e que possam funcionar como “âncora” de outras iniciativas”.

O projeto conta com a parceria de várias agências de notícias internacionais, como a Reuters, a France Press e a Associated Press, e do Festival Visa Pour L’Image Perpignan, assim como é de registar as parcerias com a RTP, a Agência Lusa, o jornal Público e o Turismo do Centro de Portugal.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.