Pedro Letria

Captura de tela 2017-07-21 às 15.05.46

Fotografia Pedro Letria, do projeto EN 118, km 142 Thermo-electric Plant, Pêgo

O fotógrafo Pedro Letria, foi distinguido com o Prémio António Quadros 2017, segundo notícia divulgada no site desta Fundação e que será entregue em novembro próximo.

O júri foi presidido por Paulo Ribeiro Baptista, investigador do Museu do Teatro e da Dança, e constituído ainda por Bruno Santos, docente de Projeto e Tecnologias na especialização de Fotografia na Escola Artística António Arroio e Atelier de Lisboa, Emília Tavares, conservadora e curadora para a área da Fotografia e Multimédia, no Museu Nacional de Arte Contemporânea-Museu do Chiado, em Lisboa, e Filipe Figueiredo, investigador do Centro de Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Em notícia da agência Lusa e do DN o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, em comunicado, “felicita o fotógrafo Pedro Letria pela atribuição do Prémio António Quadros 2017“, acrescentando que “está também de parabéns, porque esta é a primeira vez que o galardão, destinado a celebrar a vida e a obra de António Quadros, é atribuído à fotografia“.

A formação académica de Pedro Letria inclui um “Master of Fine Arts, Honors”, na Rhode Island School of Design (2012), nos Estados Unidos, e ainda formações na School of The Art Institute of Chicago, (1987), na Accaddemia di Belle Arte, em Perugia, na Itália, e no United World College of the Atlantic, no Reino Unido.

Pedro Letria tem, ao longo dos anos, realizado diversas exposições exposições individuais e coletivas, sendo múltiplas as suas colaborações, nomeadamente na imprensa.

Recuperamos aqui um vídeo com Pedro letria, realizado em 2014, no âmbito das Conversas à volta da luz, iniciativa que se realiza anualmente em Montemor-o-Novo, no convento de S. Francisco. Em https://www.youtube.com/watch?v=C3j9tArxrdY Quem queira conhecer o seu trabalho pode aceder a http://www.pedroletria.com/theclub.html

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.