Teatro Mudo

Captura de tela 2017-05-29 às 18.38.54

Na FNAC do Colombo, em Lisboa, inaugura no próximo dia 4 Teatro Mudo, uma exposição de Filipe Ferreira. A exposição inaugurada, às 16 horas, segundo o autor é “o resultado de uma escolha impossível. Impossível pois na sua base estão as cem peças que fotografei para o Teatro Nacional D. Maria II.

Cem quadros, cem momentos, cem tentativas de parar o tempo e guardar em imagens as emoções e o pensamento de atores em palco. Cem dúvidas, cem receios de não fazer justiça ao trabalho de atores, atrizes, encenadores, técnicos e toda uma imensa equipa.

 Cada peça, uma nova oportunidade e um grande prazer de descobrir o que me é apresentado. Cada peça constantemente à procura da luz, do movimento, do sentimento e de fixar para sempre o que o tempo do palco nem sempre nos deixa ver ou guardar na memória. Momentos efusivos ou um olhar subtil. Cada peça, principalmente dedicado à busca do sentimento, essa “coisa” que muitas vezes não se consegue explicar, mas que o ator nos oferece generosamente. Cem combates contra a natureza efémera do teatro. E traduzir em poucas fotos essas cem lutas é, realmente, uma escolha impossível ”. A exposição estará patente ao público até 4 de setembro.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.