Feira do Livro de Lisboa

Captura de tela 2017-05-26 às 17.27.50

A notícia estava ontem presente nas páginas do Público e do Diário de Notícias: “quatro editoras independentes de fotografia e BD estreiam-se na Feira do Livro”.

Na verdade a Pierre von Kleist editions, STET, Publicações Serrote e Chili Com Carne participam este ano pela primeira vez na Feira do Livro de Lisboa. As editoras estarão presentes no Pavilhão C39 da Feira que decorre de 1 a 18 de junho, no Parque Eduardo VII, em Lisboa. O objetivo é chegar a novos leitores e divulgar o seu trabalho e dos autores que representam.

Destaque para a STET – livros & fotografias, uma livraria especializada em livros de fotografia e edições de autor, dirigida por Filipa Valladares que frequentemente colabora com a APAF em formação na área da auto-edição, projetos e fotografia de autor. Criada em 2011, participa regularmente em feiras de edições nacionais e internacionais, divulgando não só fotografia como também ensaios onde a história de arte, a abordagem estética e curatorial se unem.

De referir também a Pierre von Kleist Editions, fundada e liderada pelos fotógrafos André Príncipe e José Pedro Cortes, especializada na edição de livros fotografia portuguesa contemporânea, com autores como António Júlio Duarte ou Daniel Blaufuks, ou na recuperação de algumas memórias da fotografia portuguesa, das quais a situaçãoo mais emblemática é a reedição de “Lisboa, Cidade Triste e Alegre”, de Victor Palla e Costa Martins.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.