Como falar em público

Captura de tela 2017-03-27 às 16.25.10

O tema é aprender a usar algumas dicas para falar em público, seja a colocação de voz, o ênfase ou a organização de ideias. O uso é destinado a fotógrafos, mas não só. Por isso a APAF vai realizar no próximo dia 2, domingo, entre as 11 e as 18 horas um workshop especialmente dirigido a fotógrafos com o mote “Como falar em público”.

Este workshop decorre de uma constatação de frequentes deficiências na comunicação dos fotógrafos sobre o seu trabalho. Se é certo que a comunicação não melhora o trabalho em si, ajuda na sua divulgação, na sua compreensão e na imagem que o fotógrafo quer transmitir. É hoje frequente que os fotógrafos sejam solicitados a falarem do seu trabalho em conferências e apresentações de Festivais de Fotografia, Bienais ou em ações organizadas por diversas entidades públicas e privadas ou, quando lançam um livro, inauguram uma exposição, etc.

Fazemos notar que este workshop é organizado apenas uma vez em cada ano letivo. Referimos também que é pedido aos participantes para apresentarem um projeto ou trabalho seu, oralmente, com o apoio de um power point ou apenas numa sequência de imagens, tendo como tempo limite 10 minutos, após a qual será debatida a sua apresentação.Mais informações em https://associacaoportuguesadeartefotografica.wordpress.com/workshops/falar-em-publico-para-fotografos/

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Formação APAF, Notícias. ligação permanente.