Estação Imagem-Viana do Castelo 2017

captura-de-tela-2017-02-22-as-10-38-57

Abriram as inscrições para a próxima edição do Prémio de fotojornalismo Estação Imagem-Viana do Castelo 2017. O Prémio para além de ter a Câmara Municipal de Viana do Castelo como parceiro principal, tem também como apoiantes a Casa da Imprensa e a agência Lusa.

Neste Prémio só são aceites trabalhos em suporte digital, devendo cada portfólio ser constituído por 5 a 10 imagens e ser acompanhado por um texto de enquadramento em português ou galego e inglês. A iniciativa visa premiar trabalhos realizados por fotógrafos portugueses, dos PALOP e da Galiza – ou elaborados por fotógrafos estrangeiros dentro desses territórios. O júri será constituído por Bénédicte Kurzen (http://noorimages.com/photographer/kurzen/) , David Furst, editor do New York Times (https://www.worldpressphoto.org/people/david-furst) , David Guttenfelder da national Geographic (https://www.worldpressphoto.org/people/david-furst) e Laura Boushnak do coletivo Rawiya (http://www.rawiya.net/).

O grande vencedor do Prémio Estação Imagem será premiado com três mil euros e os restantes com valores que oscilam entre os mil e os 1500€ e que variam de acordo com a categoria. Serão atribuídos quatro mil euros ao Bolseiro da Estação Imagem de 2017, para que desenvolva um projecto fotográfico de longa duração sobre um tema centrado na região do Alto Minho. Existem as secções de “Notícias”, “Assuntos Contemporâneos”, “Vida Quotidiana”, “Arte e Espectáculo”, “Ambiente”, “Desporto” e “Retrato” referentes a imagens publicadas em 2016, podendo o Regulamento ser visto em http://www.estacao-imagem.com/pt/premio/2017/regulamento

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.