Prémio Novos Talentos FNAC

captura-de-tela-2017-02-15-as-21-29-41

Pedro Jafuno é o vencedor do prémio Novos Talentos Fnac, com o trabalho Tylco. O júri foi presidido pelo curador, jornalista e crítico do jornal Público Sérgio B. Gomes, que referiu que o vencedor “foi capaz de sair do batido relato de viagem e do desejo de conto romantizado“, construindo um objecto revelador da relação contemporânea com a geografia e com o desconhecido, orientada ainda “pela intuição e pelos sentidos”.

Tylco nasceu de uma viagem através de cidades da Europa de Leste, tendo enquanto projeto começado com o objectivo de criar uma reportagem fotográfica convencional, em filme de 35 mm, acabando as limitações para revelar, imprimir e refletir nas imagens durante a viagem, por moldar o processo criativo do projeto. Pedro Jafuno começou a anotar, em cadernos de viagens, as ideias, juntando-lhes bilhetes, nota e outros objetos, associados a cada imagem.

Além de Sérgio B. Gomes, do júri faziam parte Mário Cruz, Augusto Brázio e Margarida Medeiros, que decidiam atribuir menções honrosas a Ana Borges, com o trabalho Terrain Vague e a Mariana Lopes com Limbo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.