Paris Photo

captura-de-tela-2016-11-07-as-13-58-34

Uma vez mais aí está a Paris Photo, realizada no Grand Palais, em Paris. Nascida em 1997, a Paris Photo marca, ano após ano, o panorama internacional com uma edição em Paris e outra em Los Angeles. A edição de 2016 conta com 153 galerias e 30 editores e ainda 1254 artistas. Destaque para a a presença portuguesa com as galerias Carlos Carvalho (Lisboa), Filomena Soares (Lisboa), uma presença bem mais reduzida por comparação a anos anteriores. De qualquer das formas refira-se a presença de Helena Almeida, Pedro Barateiro, Ângela Ferreira, João Penalva, João Tabarra (Filomena Soares), Daniel Blaufuks, Noé Sendas (Carlos Carvalho) e Edgar Martins (La Fábrica).

A Paris Photo não se resume apenas à presença de inúmeros artistas representados nas diversas galerias. Existe um programa de exposições e de debates extremamente interessante. “Como colecionar fotografia hoje?”, “Arte, anti-arte ou não arte”, “uso da fotografia vernacular no cinema” ou “provocar ou o fim da linguagem fotográfica?” são alguns dos temas em debate este ano. Destaque também para as inúmeras apresentações de livros e de assinatura destes, num contato muito significativo com a comunidade fotográfica.

Para quem queira visualizer alguns dos trabalhos presentes ou ver outras notícias da Paris Photo, pode aceder a http://www.parisphoto.com/paris

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.