Bienal de Vila Franca de Xira

Captura de tela 2016-04-21 às 17.09.56

Inaugurou no passado sábado a 13ª Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira. É uma “nova” Bienal, onde a qualidade das opções expositivas  é o ênfase principal da iniciativa. mais do que a Bienal em si, a opção tomada representa uma nova atitude da cidade perante o meio cultural e a fotografia em particular.

O programa curatorial foi construído por David Santos, tendo por referência o tema Arquivo e Observação. A Bienal apresenta-se em 15 espaços apresentando 30 artistas, onde sobressaem nomes como Vítor Pomar, Daniel Blaufuks, Pauliana valente Pimentel, João Tabarra, Fernando Lemos, António Júlio Duarte, Júlia Ventura, Nuno Cera, Catarina Botelho e muitos outros.

Na edição de 2016 também há uma renovação do regulamento, que permitirá apresentar um conjunto de dez finalistas ao Prémio BF16, para além dos prémios temáticos dedicados ao “Concelho” e à “Tauromaquia”. A 19 novembro inaugura a exposição referente ao Prémio BF16 no Edifício da Patriarcal, inaugurando as exposições dos Prémios “Concelho” e “Tauromaquia” no dia 4 fevereiro de 2017.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.