Discutir fotografias

Captura de tela 2016-09-05 às 16.18.55

No próximo sábado, durante toda a tarde, decorrerá o workshop Venha discutir as suas imagens, uma ação de formação que visa debater de forma livre e descomplexada as imagens de cada um dos participantes, refletindo nelas e sugerindo alternativas se for caso disso. Os participantes devem apresentar as imagens em pen, num número que não seja superior a 50 imagens, em ficheiro jpeg.

O debate será feito com monitores de sólida formação técnica e artística, sendo as imagens a discutir analisadas sob o ponto de vista técnico e estético. A análise e o debate procurará ser feito com a máxima honestidade, devendo os participantes estar preparados para ouvirem críticas e sugestões, ou simplesmente defenderem os seus pontos de vista. É importante o debate em torno das questões de ordem estética e artística.

A capacidade para produzir uma boa imagem implica estudo, reflexão, domínio técnico e um olhar abrangente. Para isso serve este workshop, no qual se estabelece uma separação entre gusto pessoal e qualidade, e onde a crítica se assume como muito mais do que uma opinião: implica interpretação, opinião fundamentada e a sugestão de passos futuros.

Podem os monitores destacados para esta ação, sugerir metodologias de trabalho, pesquisas ou a visualização do trabalho de outros fotógrafos, assim como podem sugerir objetivos fotográficos, caso os trabalhos apresentados tenham potencialidades para tal.

Mais informação em https://associacaoportuguesadeartefotografica.wordpress.com/workshops/venha-discutir-as-suas-imagens/

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Formação APAF, Notícias. ligação permanente.