Curso Profissional de Fotografia 2016/2017

Captura de tela 2016-06-28 às 11.39.58

Decorrem já as inscrições para o Curso Profissional que a APAF realiza todos os anos entre setembro e julho do ano seguinte.

Para um melhor aproveitamento global e individual, o Curso começa sempre pelo menor denominador comum dos conhecimentos dos alunos. O primeiro mês e meio tem matéria de índole profissional, mas abordada com uma metodologia de quem começa do 0. Por outro lado, não são poucos os alunos que nos chegam alegando já terem alguns conhecimentos, o que nem sempre é verdade (mesmo que por falta de noção dos próprios) ou trabalhando em práticas estéticas distorcidas ou desajustadas da realidade comercial ou artística. Paralelamente cada matéria é sempre completada com colóquios e palestras. As matérias específicas (fotojornalismo, fotografia alimentar, natureza, etc.) são dadas por fotógrafos dessas áreas.

Ao longo do curso os alunos terão um conjunto de trabalhos para efetuar. Saber procurá-los no mercado, saber contactar clientes e, principalmente, fazer trabalhos reais para um mercado real é tarefa de todos os alunos, conhecendo assim o que é a realidade do mercado.

O facto de a matéria em causa oscilar entre a técnica e a estética, permitindo ao aluno optar ou conjugar a sua atividade num meio mais comercial e num meio mais de autor, há também alguns aspetos a destacar neste curso e que têm a ver com gestão, contato com clientes, formas de apresentação do trabalho, etc.

O conteúdo programático deste curso ou o perfil de alguns dos monitores pode ser visto em https://associacaoportuguesadeartefotografica.wordpress.com/formacao/curso-profissional-de-fotografia/ Excluem-se os fotógrafos convidados que estão neste momento a ser definidos, ainda que se deva manter o perfil do ano letivo anterior.

Captura de tela 2015-11-10 às 13.12.44

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Formação APAF, Notícias. ligação permanente.