8 Espaços para 7 Olhares, no Porto

Captura de tela 2016-05-24 às 16.18.20

A Direção Regional de Cultura do Norte inaugura, no próximo domingo, dia 29 de maio, pelas 17h00, na Casa das Artes, no Porto, a Exposição de Fotografia 8 Espaços para 7 Olhares. A exposição insere-se no projeto “Rota das Catedrais do Norte de Portugal” e apresenta imagens de Egídio Santos (Miranda do Douro), Inês d’Orey (Viana do Castelo) Luís Ferreira Alves (Porto), Paulo Alegria (Lamego), Paulo Pimenta (Braga), Pedro Lobo (Vila Real) e Rita Burmester que registou a Antiga Sé de Bragança e nova Catedral desta cidade.

Esta é uma exposição itinerante que se encontra a percorrer as cidades onde se localizam as Sés do Norte de Portugal, mas é também uma forma de registar e interpretar o nosso patrimómio pelo olhar destes fotógrafos. Uma forma que de resto merece o nosso aplauso, longe de algumas iniciativas próximas do universo dos concursos onde o objetivo é ter imagens. Temos aqui uma abordagem pensada, responsável, assumindo-se como um projeto coerente, autoral, onde se juntam fotógrafos com reconhecidos méritos.

Depois de ter passado pelo Museu do Abade de Baçal em Bragança, pelo Museu de Artes Decorativas em Viana do Castelo, pela Casa da Parra em Santiago de Compostela, e pelo Mosteiro de Tibães, em Braga, a mostra ficará patente ao público na Casa das Artes no Porto até ao dia 29 de junho. A não perder.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.