Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal

Captura de tela 2016-04-18 às 13.48.08

Mário Chefe Sirgado, antigo aluno do Curso Profissional da APAF, apresenta hoje, pelas 20.30, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, o seu filme Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal. A projeção integra a Mostra CPLP do FESTin 2016 – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.

Assistimos ao longo da projeção à demonstração de uma componente humana significativa, pela lado como Mário Sirgado dirige as perguntas e os momentos de reflexão do entrevistado ou deambula pelo espaço, com um forte assumir das tarefas da cidadania e da vida em sociedade. O filme dá-nos ainda momentos de história e cultura significativos, pela recordação de anos passados, de intervenção política difícil ou da prática de uma profissão hoje praticamente desaparecida, mas que foi fundamental para a conscencialização dos direitos e deveres de cada cidadão. Destaque também para os equipamentos e métodos de trabalho descritos, importantes para quem quer compreender a história da imagem.

Refira-se que anteriormente, o filme teve exibições no Figueira Film Art (Figueira da Foz), no Design I-Con (Gaia) e no Caminhos Film Festival (Coimbra). O trailer pode ser visto em https://vimeo.com/136751849 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.