Em Braga, a partir de 23 de setembro

Captura de tela 2015-08-20 às 16.39.25

Os Encontros da Imagem, em Braga, comemoram os seus 25 anos de existência com mais uma edição, este ano com o tema Poder e Ilusão. Para quem se lembra das primeiras edições estes 25 anos têm sido um exemplo de persistência, de inovação e de prestação de um serviço à fotografia e aos fotógrafos nacionais. Braga é hoje o local de convergência, tal como no passado foi Coimbra, de todos os que se interessam pela Fotografia. É impossível qualquer estudante de fotografia, qualquer fotógrafo ou qualquer artista visual ficar indiferente à apresentação de novos projetos, do conhecimento de artistas oriundos de diversas partes do mundo ou das ideias em presença.

Ontem, Dia Mundial da Fotografia, foi apresentado o programa da sua 25ª edição dos Encontros, por Ângela Ferreira, diretora do festival e que há uns anos atrás soube agarrar a iniciativa e inovar, e Manuel Miranda, um histórico fundador dos Encontros, a quem Braga deve muito da sua projeção cultural.

A 25ª edição dos Encontros decorre de 23 de setembro a 1 de novembro. O tema escolhido para este ano propõe-se refletir sobre o Poder e a Ilusão, nas suas múltiplas leituras. Do programa destes 25 anos de existência consta a presença de 25 autores em exposições individuais, provenientes da Europa (Portugal, Espanha, Bélgica, Alemanha, Polónia, Áustria), do Brasil, Rússia, Estados Unidos, África do Sul, México, China, Índia e Bangladesh, expostos em cerca de quinze espaços espalhados pela cidade. Braga e os Encontros da Imagem são referências no panorama internacional da fotografia, mantendo colaborações e parcerias com diversas instituições e eventos internacionais. Da programação anunciada destaque para as Novas Visões da Fotografia Chinesa e destaque também para o Prémio de Fotografia “El Award”, criado especialmente para esta 25.ª edição dos Encontros da Imagem, que recebeu 250 candidaturas. A não perder a partir de 23 de setembro, uma excelente lição de fotografia.

fotografia: Encontros da Imagem

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.