Rita Barros

Microsoft Word - Document1.doc

Rita Barros, fotógrafa portuguesa residente em Nova Iorque, inaugura no próximo dia 15 de março, na Loja da Atalaia, a exposição Displacement 2, um conjunto de 40 fotografias, 12 vídeos e uma coleção de livros de artista feitos à mão.

Rita Barros vive, desde 1984, no emblemático Chelsea Hotel, em Nova Iorque, sobre o qual já produziu um livro. Por ali têm passado alguns nomes de referência da música e do esptáculo mundial. Entretanto, os residentes de longa data têm, desde então, lutado pelo direito aos seus apartamentos sob a ameaça de despejo e vivendo lado a lado com os escombros da demolição. O trabalho Displacement 2, iniciado em meados de 2012, retrata a forma como a artista lida om a descaraterização do seu quadro de vida quotidiano.

Rita Barros leciona fotografia na New York University e os seu trabalhos têm sido expostos em Nova Yorque, Havana, Madrid, Paris, Coimbra e Lisboa, entre outras cidades, estando ainda representada em várias coleções de arte públicas e privadas.

Recorde-se que a Loja da Atalaia fica na Av. Infante D. Henrique, Armazém B, Loja 1, Cais da Pedra a Santa Apolónia, em Lisboa, estando a exposição patente até 15 de abril, funcionando de terça a sábado, das 14 às 20 horas.

Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.